Cerveja Stardard American Lager e Puro Malte. Entenda a diferença!

Estilo de Cerveja Stardard American Lager

É um estilo de cerveja de massa, considerado o mais produzido e consumido no mundo. Sua origem vem do estilo Pale Lager produzindo originalmente na Europa em meados do século 19, e chegaram aos Estados Unidos e ao Brasil com os imigrantes alemães. Estilo que casou muito bem com o clima tropical do Brasil, por serem mais leves que outras cervejas tradicionais européias, onde tendem a ser mais lúpuladas, amargas e alcoólicas. Neste estilo os adjuntos (cereais não malteados) já eram comumente utilizados, como arroz ou milho para cortar custos de produção e deixar a cerveja mais leve. Suas caracteristicas principais são: pouco aroma de malte,de lúpulo e da levedura, apresentam coloração que varia de palha a amarelo claro, transparente e com espuma branca.

O que é cerveja puro malte?

Puro malte é a cerveja que tem como fonte exclusiva de açúcares o malte de cevada e que não usa qualquer tipo de adjunto.

Esse diferencial é a base da estratégia de marketing montada por grandes marcas do Brasil e do exterior, que, por sinal, foram muito bem-sucedidas ao associar qualidade a ausência de adjuntos. Basta ver a grande aceitação das cervejas como puro malte no Brasil.

Mas você pode estar se perguntando: E essas cervejas são boas? Eu respondo: Podem ser sim!

Fonte: Brejada e Concerveja