As últimas informações sobre a tragédia da cidade mineira de Mariana (MG) são que equipes do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) estão em Barra Longa para acompanhar os trabalhos que já vêm sendo feitos desde o último dia 7, e também para se reunir com autoridades locais com intuito de alinhar projetos sociais que serão implantados em médio prazo na região.

A partir de agora as doações de roupas, mantimentos, água, produtos de higiene, dentre outros, devem ser encaminhadas ao Servas, em Belo Horizonte, que está direcionando os donativos para outras cidades atingidas pelo rompimento das barragens em Mariana. Entrega de doações das 7h às 19h, naavenida Cristóvão Colombo, 683.

Após o rompimento das barragens de Fundão e Santarém, que atingiu o distrito de Bento Rodrigues na tarde da última quinta-feira (5), as pessoas se mobilizaram de imediato para realizar doações. Porém, estas estão suspensas temporariamente (donativos) em Mariana. O objetivo da suspensão é para fazer o levantamento da quantidade dos itens doados até o momento, visando apurar se os mesmos atendem as necessidades da população atingida pelo desastre em Bento Rodrigues. A principal preocupação é evitar o desperdício dos suprimentos já doados.

Serão mantidas as doações em dinheiro em contas abertas para tal, vinculadas à Prefeitura de Mariana. Aos interessados em colaborar com qualquer quantia, as informações bancárias são: Titular – Prefeitura de Mariana, através do CNPJ: 18.295.303/0001-44; Banco do Brasil – Agência: 2279-9, Conta Corrente: 10.000-5; Caixa Econômica – Agência: 1701, operação: 013, Conta Poupança: 100-2 e Bradesco – Agência: 2068-0, Conta corrente: 100000-4.

Últimos dados sobre as vítimas – As Últimas atualizações sobre as vítimas das duas barragens que se romperam da Mineradora Samarco, no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana: Desaparecidos: 12, sendo 9 funcionários e 3 moradores; óbitos relacionados: 7, sendo 6 corpos resgatados e uma morte por mal súbito, e 4 não identificados. Veja o nome de quem ainda está desaparecido (lista atualizada no dia 17):

http://prefeitura2014.pmmariana.com.br/uploads/prefeitura_mariana_2014/LISLALOLLI.pdf.

Fonte: prefeitura2014.pmmariana.com.br.