Acontece, agora, pela manhã, viagem inaugural do sistema Vetor/BRT, em Uberaba-MG, em evento presidido pelo prefeito Paulo Piau. O empresário Matusalém Alves, diz esperar que o equipamento seja um “avanço” para o transporte coletivo, além de melhorar as condições de tráfego, principalmente na área central da cidade.

A viagem inaugural, contou com a presença do prefeito Paulo Piau, representantes de classe, secretários, autoridades toda a comunidade.

É importante destacar que durante todo o dia o sistema estará em funcionamento para que os usuários possam conhecer. Estará disponível apenas para passeio e, a partir deste sábado (31), entra de fato em operação, com as alterações previstas nas demais linhas.

O objetivo de dar agilidade no serviço de transporte coletivo, diminuir o tempo de percurso dos usuários dentro do veículo, de forma que aqueles que moram em bairros periféricos possam chegar ao centro da cidade sem esperar muito, além de mobilidade, em que o usuário poderá ir da sua origem a qualquer bairro, gastando apenas uma passagem, mesmo usando mais de uma linha.

Ao todo, 14 veículos adaptados foram adquiridos pelas empresas Líder e Viação Piracicabana para atender o corredor Leste-Oeste do novo sistema de transporte coletivo. O restante da frota, 157 carros, serão distribuídos nos bairros para alimentar os terminais de integração.