A Prefeitura de Uberaba divulgou nesta sexta-feira (29) que o índice de reajuste do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) para 2018 será de 1,95%, levando em consideração a projeção do menor índice inflacionário do período.

O percentual de desconto para quem pagar o imposto até o dia 20 de janeiro será de 15%. Para quem pagar até o dia 10 de fevereiro será de 10% e para quem pagar até o dia 10 de março será de 5%.

Como aconteceu no ano passado, não haverá impressão do carnê e consequente envio pelos Correios. O contribuinte poderá pagar online ou imprimir a sua guia no site da Prefeitura (www.uberaba.mg.gov.br).

Para aqueles que tiverem dificuldade de acesso, os pontos de apoio para a impressão da guia deverão ser os mesmos do ano passado. Tanto a lista dos postos de apoio quanto à liberação das guias para pagamentos estarão disponíveis no site da Prefeitura no máximo até o dia 8 de janeiro. A não impressão dos carnês deve gerar esse ano uma economia estimada em R$ 500 mil, além de contribuir com o meio ambiente.

Fonte: G1