O gás de cozinha é presença essencial na casa de milhares de brasileiros, desde os grandes centros urbanos até as cidades menores. Porém, é importante conscientizar a população sobre os riscos e desvantagens da compra de botijões de gás que não sejam comercializados por revendedores autorizados.

Os riscos são inúmeros quando colocamos para dentro de nossas casas vasilhames que não passaram por todas as etapas necessárias de garantia de qualidade e segurança. Conheça alguns dos principais perigos da compra de botijões falsificados.

Mas é necessário, para sua segurança, evitar botijões adulterados. Grande parte das revendas clandestinas coloca em prática uma operação arriscada não só para o consumidor como também para os próprios trabalhadores dessas empresas.

É comum que eles peguem um botijão normal de 13 quilos e dividam o conteúdo em dois vasilhames, deixando cada um com 6,5 quilos, adulterando a quantidade de GLP e vendendo ao consumidor como se fosse um botijão de gás cheio. Nestes casos, além do problema em relação à quantidade irregular presente no botijão, há também risco de vazamentos por conta da manipulação inadequada destes vasilhames com gás de cozinha.

Atenção com vasilhames em péssimas condições. Ferrugem, amassados, pintura em más condições, roscas danificadas são alguns dos principais problemas encontrados em botijões repassados por revendas não autorizadas. Estas irregularidades vão muito além da estética em si, e podem causar transtornos variados ao comprador, como vazamentos. Nunca aceite de nenhum vendedor botijões que não estejam em estado adequado.

Para sua segurança compre botijões de gás apenas de revendedores autorizados Ultragaz, que são capacitados e treinados para oferecer um atendimento de qualidade. Os botijões sempre devem conter lacre e etiqueta de identificação, e precisam estar em bom estado de conservação. Procure sempre revendas de confiança, para as quais você possa recorrer em caso de dúvidas ou problemas.

Os benefícios de ter um botijão que não seja adulterado são vários. Garantia, qualidade do produto, menos risco de acidente e melhor custo X benefício.

A Zebu Carnes Supermercados trabalha com vale Ultragaz. Aproveite!