Um defeito mecânico no poço profundo tubular do Centro de Reservação CR 11, localizado no conjunto Uberaba I, paralisou a captação de água por meio desse equipamento. Isso tem como consequência a redução de disponibilidade de água para o CR 11 que abastece toda a região Leste da cidade.

Depois de várias investigações técnicas para identificar a origem do problema, nesta quinta-feira (15) foi constatado que o defeito está dentro do poço, no sistema de bombeamento, instalado há 400 metros de profundidade, de onde é retirada a água.

O Codau tem a peça em estoque e já está providenciando a sua substituição. Entretanto, todos os eixos que são conectados a ela deverão ser retirados um a um, para que se alcance a peça a ser trocada, o que levará em média 15 dias.

Neste intervalo, o Codau irá adotar medida de fechar a distribuição para os bairros da área de influência do CR 11. Isso se faz necessário mesmo com o reservatório metálico e elevado do CR 11, recebendo água enviada normalmente pela Estação de Tratamento de Água (ETA) e operando em 100% de suas capacidades.

A água bombeada do poço supre o restante da demanda que atender toda a região Leste. A suspensão da distribuição ocorrerá diariamente, em intervalos superiores a seis horas, sem horário definido, pois assim que a água armazenada for suficiente para ser distribuída, a sua liberação acontecerá imediatamente.

Os bairros atingidos são: Josa Bernardino I e II, Antônio Cândida, Amoroso Costa, Tita Rezende, Pq. São José, Jd. Manhatan, Manoel Mendes, Cidade Nova, Elza Amuí I, II, III e IV, Mangueiras, Uberaba I e II, Jd. Primavera, Residencial 2000, Bairro de Lourdes, Guilherme Borges, Jd. Califórnia, José Barbosa, Maringá e Jd. Belo Horizonte.

O Codau orienta os moradores da região atingida para que controlem a água reservada na caixa d’ água doméstica e adotem medidas de economia. Pedimos desculpas pelos transtornos causados e informamos que todos os esforços estão sendo feitos para que o abastecimento volte a ser normalizado o mais rápido possível.

Fonte: Codau