O presente regulamento tem o objetivo de estabelecer as regras e diretrizes para o Concurso Cultural “ZEBU INFLUENCIA” (“Concurso”), a ser realizado pela ZEBU CARNES SUPERMERCADOS LTDA.®, pessoa jurídica de direito privado, com sede em Uberaba-MG na Praça Carlos Gomes, 260, CEP 38015-480, inscrita no CNPJ sob o n° 03.214.362/0001-73, doravante denominada “Organizadora”.
1. O CONCURSO
O Concurso Cultural “Zebu Influencia“ é organizado e promovido pela ZEBU CARNES SUPERMERCADOS LTDA., visando a seleção de um(a) novo(a) influenciador(a) digital na cidade de Uberaba/MG, que poderá vir a representar a marca da Rede de Supermercados Organizadora.
2. QUEM PODE PARTICIPAR
O Concurso é exclusivo para moradores da cidade de Uberaba/MG, com idade igual ou superior a 16 (dezesseis) anos completos no momento da inscrição.
3. COMO PARTICIPAR
3.1. Período de Inscrição – As inscrições serão abertas em 14/04/2025 e encerradas em 27/04/2025 ou quando atingido o limite máximo de 200 (duzentos) inscritos, o que ocorrer primeiro.
3.2. Requisitos para Inscrição – Para participar, os candidatos deverão cumprir com os seguintes requisitos:
-
Preencher a ficha de inscrição (formulário online) com os dados:
-
Nome completo;
-
Idade;
-
CPF;
-
Endereço completo;
-
Telefone (WhatsApp);
-
E-mail;
-
Redes sociais ativas e número de seguidores.
-
Enviar um vídeo de apresentação de até 60 segundos, em formato vertical (9:16), resolução de 1080×1920 pixels e áudio claro.
-
Responder à pergunta: “Por que eu desejo ser um influenciador digital?”.
-
Concordar com o uso dos vídeos para fins promocionais da Rede Organizadora.
3.2.1. Na hipótese de participante menor de dezoito anos, o envio do formulário deverá ser acompanhado da entrega do TERMO DE AUTORIZAÇÃO anexo, que deverá ser preenchido, assinado com firma reconhecida e entregue de forma física no endereço Pç. Carlos Gomes, 222, Bairro Estados Unidos, destinado à Daiely Ribeiro. A não apresentação do termo desclassificará o participante menor.
3.3. Critérios de Desclassificação – Serão automaticamente desclassificadas pela organização as inscrições recebidas que não cumprirem todas as exigências deste regulamento, enviarem vídeos fora do formato especificado; não comprovarem residência em Uberaba/MG, ou cujo conteúdo seja malicioso, imoral, pornográfico, preconceituoso, impróprio, ou ainda que denigra a imagem da empresa Organizadora ou que não se refiram ao tema acima especificado.
3.4. Serão também desclassificados os participantes que utilizarem de robôs e/ou outros mecanismos para compra de seguidores e/ou curtidas, visando burlar as regras do concurso.
3.5. Desistência – Em caso de desistência de um candidato após a seleção, o candidato desistente não será substituído, sendo dado prosseguimento ao concurso com os demais selecionados.
4. AS ETAPAS DO CONCURSO
4.1. ETAPA 1 – Seleção Inicial (28/04/2025 a 02/05/2025)
Os vídeos serão avaliados por uma banca de jurados formada pela Rede Organizadora, com base nos seguintes critérios:
-
Carisma e presença de câmera;
-
Criatividade e originalidade;
-
Habilidade de comunicação;
-
Engajamento nas redes sociais.
Ao final da ETAPA 1, serão selecionados 20 (vinte) candidatos para a próxima etapa.
4.2. ETAPA 2 – Desafio de Campanha Publicitária (05/05 a 20/07)
Cada candidato receberá um produto de uma empresa parceira da Rede Organizadora e deverá criar uma campanha digital, contendo:
-
2 (duas) postagens no feed do Instagram;
-
5 (cinco) stories no Instagram;
-
1 (hum) vídeo no TikTok.
A avaliação nessa etapa será realizada por jurados especialistas, que comporão uma banca julgadora, considerando os seguintes critérios em notas de 5 a 10:
-
Carisma e presença de câmera;
-
Criatividade e originalidade;
-
Habilidade de comunicação;
-
Engajamento nas redes sociais;
-
Evolução do perfil;
-
Profissionalismo.
Enquanto durar essa etapa, haverá divulgação periódica do ranking dos participantes, em datas e forma a serem determinadas pela Organizadora.
4.3. ETAPA 3 – Semifinal (21/07/2025 a 27/07/2025)
Os 6 primeiros colocados do ranking em 20/07/2025, ou seja, ao final da etapa 02, participarão de uma audição presencial, avaliada por jurados especialistas, que comporão uma banca julgadora.
A Banca julgadora contará com a presença dos 03 (três) Digitais Influencers oficiais da ZEBU CARNES SUPERMERCADOS e mais 02 julgadores a serem selecionados.
Cada Digital Influencer será o mentor de 02 (dois) participantes, orientando-os e dando dicas para melhorar sua performance, finalizando com a apresentação de um pitch ao vivo (1 a 5 minutos), em que será avaliado pela Banca Julgadora:
-
Objetividade;
-
Interação com o público e jurados;
-
Impacto visual (uso de slides, vídeos, projeções);
-
Carisma e entrega.
Ao final dessa etapa, serão selecionados 03 (três) finalistas do Concurso.
4.4. ETAPA 4 – Final (28/07/2025 a 14/08/2025)
Na última etapa, cada finalista deverá criar um vídeo de até 3 (três) minutos contando sua trajetória no concurso, descrevendo seu sentimento e as razões pelas quais deverá ser o grande vencedor do Concurso Zebu Influencia. Os vídeos serão publicados no Instagram oficial da Zebu Carnes Supermercados a partir de 28/07/2025.
No dia 14/08/2025, será apurado quais dos três vídeos teve a maior quantidade de curtidas e então verificado, sob este critério, o vencedor do Concurso.
5. PREMIAÇÃO
O vencedor do Concurso receberá:
-
Um contrato de prestação de serviços, pelo período de 06 (seis), meses como influenciador oficial da Rede de Supermercados Organizadora, no valor mensal de R$500,00 (quinhentos reais) e R$200,00 (duzentos reais) em cashback para compras nas lojas da rede.
-
Um iPhone 16 Pro Max. 256 GB
(imagem meramente ilustrativa)
Os prêmios não poderão ser convertidos em dinheiro.
6. DEMAIS DISPOSIÇÕES
6.1 O Participante, ao enviar sua inscrição, reconhece e aceita expressamente que a Zebu Carnes Supermercados não poderá ser responsabilizada por qualquer dano ou prejuízo oriundo da participação neste Concurso Cultural ou da eventual aceitação do prêmio.
6.2. O Participante, ao enviar sua inscrição, reconhece e aceita expressamente que a Rede de Supermercados Organizadora terá o direito de utilizar os vídeos e materiais produzidos pelos participantes para fins promocionais, sem necessidade de pagamento adicional. A inscrição no Concurso Cultural implica na efetiva cessão das imagens encaminhadas para a Rede de Supermercados Organizadora.
6.3. A participação nesse Concurso Cultural implica a aceitação total e irrestrita de todos os itens deste Regulamento, dando o participante sua ciência e concordância para a coleta de seus dados pessoais, livremente concedidos no ato do envio da inscrição, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
6.4. A Rede de Supermercados Organizadora se compromete a utilizar os dados pessoais dos participantes do Concurso Cultural exclusivamente para os fins do mesmo e/ou publicidade relacionada ao próprio concurso e/ou futuros promovidos pela mesma Organizadora, com a mesma dinâmica, não havendo compartilhamento desses dados com terceiros estranhos à relação entre as partes.
6.5. Todos os participantes deverão comprovar residência em Uberaba/MG mediante documento oficial, no momento da inscrição, sob pena de desclassificação automática.
6.6. Poderão participar do Concurso colaboradores da empresa, desde que enviem seus vídeos fora do horário de trabalho e sem estarem vestindo o uniforme.
6.7. A adoção de práticas antiéticas ou fraudulentas, bem como qualquer conduta inadequada que prejudique a imagem do concurso ensejarão a desclassificação do participante.
6.8. O presente Regulamento poderá ser alterado e/ou o Concurso Cultural suspenso ou cancelado, sem aviso prévio, por motivo de força maior ou por qualquer outro motivo que esteja fora do controle da Organizadora e que comprometa a realização do Concurso de forma a impedir ou modificar substancialmente a sua condução como originalmente planejado, não sendo devida nenhuma espécie de indenização aos Participantes.
6.9. Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste Regulamento serão julgadas e decididas de forma soberana e irrecorrível por banca avaliadora própria.
***